MORRENDO NA FILA DO SUS


Sempre fui - e continuo sendo - uma pessoa positiva. Sempre fugi do negativo e do mau humorado como o diabo foge da cruz. No entanto, ignorar e se calar diante da situação política brasileira e do caos moral que vivemos hoje em nome do positivismo é uma tremenda irresponsabilidade, inclusive pra quem se diz espiritualista. É falta de fraternidade e de amor ao próximo. É demonstração de covardia, egoísmo e pura omissão. Vibrar positivo a gente sempre vibra, pedindo paz e justiça em nossos momentos diários de isolamento e quietude interior. Mas na hora de expulsar os vendilhões do templo, larga-se a cruz e pega-se o chicote.

A partir de hoje inicio uma coletânea de ocorrência de mortes e falta de atendimento nas filas do SUS pelo Brasil. Esta página pretende denunciar os verdadeiros CRIMES que acontecem no dia-a-dia da saúde brasileira.

Enquanto políticos têm plano de saúde ILIMITADO, são atendidos nos melhores hospitais do Brasil, 80% dos brasileiros dependem do Sistema Único de Saúde e muitos morrem nas filas, nos corredores e nas portas dos hospitais públicos.

Bancado exclusivamente pelo contribuinte, o plano de saúde do Senado paga despesas que incluem implantação de próteses dentárias com ouro e até sessões de fonoaudiologia para melhorar a oratória e driblar a timidez. Alguns senadores chegam a gastar até R$ 70 mil por tratamento dentário.

A farra com dinheiro público não para por aí. Congressistas, ex-congressistas (mediante o pagamento mensal de 200 reais), cônjuges e dependentes tem direito a um plano de saúde que reembolsas despesas médicas e odontológicas ilimitadas. De acordo com a ONG Contas Abertas, os gastos com serviços médico-hospitalares, odontológicos e laboratoriais do Senado quase duplicaram neste ano, em relação a 2009. O benefício inclui o pagamento de cirurgias e tratamento médico no exterior.

Ver isso abaixo é normal pra você?